All Posts

Um minutinho de atenção

Um minutinho da sua atenção, por favor: O modelo da publicidade está sob reinvenção no mundo todo e ninguém tem as respostas exatas ainda. A indústria da informação tem mudado numa velocidade sem precedentes, cuspindo uma novidade antes de nos acostumarmos à anterior, logo obsoleta. O mundo mudou radicalmente. As inovações agora são disruptivas, destroem o que encontram pela frente.…

More info

Por que reformas são tão impopulares?

As mudanças e reformas estão na ordem do dia, no Brasil e no mundo. Uma época de transformações velozes gera mudanças em quase todos os campos da atividade humana. A certeza de ontem se dissipa feito fumaça na impermanência do hoje. Nesse ambiente, mudanças e reformas são quase inevitáveis. Países questionam suas leis, sociedades questionam seus conceitos, pessoas questionam a…

More info

Os super velhinhos (The Superagers)

  Ninguém acreditava que pudesse sair mais nada daquelas raquetes mágicas nem daquelas pernas balzaquianas, mas ele surpreendeu a todos. O tenista Roger Federer, no crepúsculo (será?) de sua brilhante carreira, e às portas dos seus 36 anos (um ancião para os padrões ultra competitivos do esporte), ganhou um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, deixando para trás…

More info

Vai passar

A crise econômica está sendo tenebrosa, uma das mais agudas que o país viveu na história recente, e fica ainda pior quando se leva em conta que não faz muito tempo estávamos inebriados num clima de euforia ensandecida. Aliás, é uma grande crise justamente porque já estávamos desacostumados das grandes crises. Mas podem anotar: vai passar. Todas as crises passam,…

More info

O primeiro dia

Já nos dias antecedentes você sente uma estranha força te empurrando pra frente. Novos projetos, novos desafios, novas conquistas. Verdade bem posta, velhos projetos e velhos desafios, agora vestidos de branco, com cara de novos. O primeiro dia do ano surge imponente no horizonte: aberto, convidativo, ensolarado e você sente que pode tudo, é um super herói. Mesmo com uma…

More info

Mais e mais do mesmo

Do Oiapoque ao Chuí. De Maceió a Cabróbró. De São Paulo a São Gonçalo, sempre a mesma monocórdia retórica. Mais médicos, mais hospitais, mais postos, mais professores, mais policiais, mais escolas, mais creches, mais merenda, mais obras, mais quadras, mais asfalto, mais praças, mais segurança, mais casas. Mais paraíso, menos inferno. Intenções irretocáveis, já que de fato precisamos de mais…

More info

FOCO

Acabei de ler o livro “Foco”, de Daniel Goleman, psicológo, escritor e autor do clássico “Inteligência Emocional”, que revolucionou o modo como o mundo enxerga a inteligência, antes totalmente baseada na habilidade racional e cognitiva, o famoso QI – Quociente de Inteligência. Neste novo livro, o autor mistura os últimos achados da neurociência com toda sua experiência e sagacidade para…

More info